Pesquisa aponta que 37% dos brasileiros são tatuados e o mercado do setor cresce 25% ao ano
Segundo uma pesquisa recente realizada pelo instituto alemão Dalia, aproximadamente 38% da população mundial possui algum tipo de tatuagem. Os italianos, suecos e norte-americanos estão no topo da lista dos países com mais pessoas tatuadas, enquanto o Brasil ocupa o nono lugar, com 37% da população tatuada.
Com o aumento da popularidade das tatuagens, a Tattoo Week São Paulo realiza sua 12ª edição no Expo Center Norte, de 15 a 17 de novembro, consolidando-se como o maior evento de tatuagem e body piercing do mundo.
Para Esther Gawendo, diretora executiva da Tattoo Week, a quebra de preconceitos, a valorização da tatuagem como arte e o avanço das redes sociais contribuíram para a democratização da arte na pele, consolidando esse mercado em crescimento.
O maior evento de tatuagem e body piercing do mundo
Com uma área de 20 mil metros quadrados, a edição deste ano promete ser a maior já realizada. São mais de 5mil profissionais e empresas de diferentes áreas, incluindo tatuagem, body piercing e produtos especializados, distribuídos em 620 estandes. Entre os destaques internacionais está Victoria Lee, renomada especialista em realismo e reconhecida como a melhor tatuadora do mundo, ao lado do famoso estúdio Yeyo Tattoos. A Tattoo Week 2024 também reúne grandes talentos brasileiros, como Chico Morbene, Karlla Mendes, Bruno Moreira, Rodrigo Catuaba, Ubiratan Amorim e Debora Morrigan, entre outros, oferecendo uma experiência imersiva e única para os amantes da arte corporal.
Serviço
- Evento: 12ª Tattoo Week São Paulo
- Datas: 15, 16 e 17 de novembro de 2024
- Local: Expo Center Norte – Rua José Bernardo Pinto, 333, Pavilhão Branco, Vila Guilherme, São Paulo, SP
- Horário: 12h00 às 22h00
- Ingressos: Gratuito na sexta-feira (15) com a doação de 2 quilos de alimento não perecível. No sábado e domingo, ingressos disponíveis no site Sympla ou na bilheteria do evento (R$ 30,00 ingresso social e até R$ 500,00 para Super Fan Tattoo Week).